sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Esse é um post pra quem gosta de Indie...

Eu criei recentemente um perfil no Last.fm e, naturalmente, comecei à receber recomendações musicais do site, uma das bandas que o site me indicou foi Bombay Bicycle Club. Uma banda de Indie Rock inglesa, formada por quatro jovens garotos e, com certeza, muito talentosos. Não é aquele Indie enjoativo com bateristas e baixistas robôs e guitarristas que fazem solos toscos pra se exibirem. Bombay Bicycle Club faz música bonita, é dançante e é bem elaborado.
       O primeiro álbum deles se chama I Had The Blues But I Shook Them Loose, é o mais Indie Rock dos três, formado basicamente à partir de um vocal, duas guitarras, um baixo e uma bateria muito bem executados. Minhas músicas favoritas desse álbum são LamplightEvening _ Morning e The Giantess.
       O segundo álbum deles é o Flaws, um álbum acústico, porém não mais simples, é um álbum mais melancólico e mais Folk sem perder contato com suas raízes no Indie Rock. Minhas músicas favoritas desse álbum são Ivy & Gold, Leaving Blues e My God.
       O terceiro e mais recente álbum deles é o A Different Kind Of Fix, voltando aos instrumentos elétricos e adotando o teclado e o piano ao seu arsenal musical, esse é o meu álbum favorito. Minhas músicas favoritas desse álbum são Shuffle, Leave It e Still.
Abaixo, algumas músicas deles:
Lamplight (ao vivo)
Leaving Blues
Leave It

Nenhum comentário:

Postar um comentário