sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

O que aconteceu de memorável em 2011? parte 2#

   Em 2011 em entrei em uma escola nova, isso sempre memorável, mas de todas as 4 quatro escolas em que eu já estive, essa, com certeza, é a melhor, mais divertida, maior e em várias outras coisas é a melhor de todas.
   E claro, a escola em que você cursa o ensino médio é sempre uma escola especial, pelo menos pra quem cursa.
   No primeiro dia de aula, todos os alunos que vieram para cursar o primeiro ano do ensino médio foram apresentados à escola e aos professores (pois a escola não oferece ensino fundamental, ou seja, os alunos do primeiro ano são os mais novos da escola), depois cada turma do primeiro ano, que vão de 101 à 106 no turno da manhã, se uniu e foi junto com algum professor para a sala desse professor (essa é a única escola em que eu já estive que tem salas ambiente), minha turma era a 103 e a professora era a professora Ana, a professora de física. Ela nos levou pra sala dela onde deixamos nossas mochilas e de lá fomos para o pátio de trás onde ela fez uma brincadeira pra que nós nos conhecêssemos: devíamos nos organizar em filas, onde o primeiro deveria ser aquele com o primeiro nome na ordem alfabética ou por ordem de idade ou ordem alfabética da escola anterior...
   Eu fui relativamente bem recebido pelos meus outros colegas, não sei se porque eles são mais gente boa do que meus colegas da minha escola antiga ou se porque eles porque eles também eram novos lá, mas estou inclinado à acreditar mais na segunda hipótese, embora a primeira seja verdade também.
   No final do ano na escola nova eu já tinha mais amigos do que eu tinha em 2 anos na escola antiga e o grupo de professores da escola nova é, no geral, muito melhor, mas na escola antiga está o melhor amigo que eu já tive e o melhor professor que eu já tive, e como as duas escolas ficam bem perto, eu ia lá fazer uma visita sempre que possível pra matar a saudade e colocar a conversa em dia.
   Numa escola grande, famosa e pública você acaba tendo colegas de vários lugares, então variedade de estilos, de personalidades não faltou, assim ficou bem mais fácil fazer amigos obviamente, mas mesmo com a variedade enorme eu não encontrei o tipo de pessoas que eu esperava encontrar, pessoas mais como meus antigos amigos, mas os amigos que eu fiz são muito diferentes deles, enquanto os antigos eram mais regrados, as garotas nunca falavam bagacerices e raramente sobre sexo, são todos mais fechados, mas também são mais engraçados, mais criativos. Enquanto os meus novos amigos são mais livres, fazem mais coisas, não se limitam à conversas politicamente corretas, são mais enérgicos e mais receptivos. Esse contraste foi muito bom pra mim porque me ajudou à aceitar traços da minha personalidade que eu mesmo não conhecia.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário